Flacidez de Pele
A flacidez tissular ou cutânea, nada mais é do que a flacidez da pele. Dentre as principais causas da flacidez da pele está o envelhecimento pois, com o passar dos anos, nossa pele vai perdendo colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo.
Vale ressaltar que outros fatores como a genética, alimentação pobre em vitaminas, falta de hidratação, álcool, cigarro e o efeito sanfona (ato de emagrecer e engordar com frequência) também estão relacionados à flacidez tissular.
Responsável pela formação da maioria dos tecidos e está presente em todo o corpo, o colágeno é uma proteína essencial ao organismo porque mantém as células unidas e ajuda a evitar rugas e eliminar o "efeito gelatina", deixando a pele mais firme e lisinha.
O ideal é que sejam iniciados tratamentos para estímulo de colágeno após os 25 anos de idade, quando a produção natural do organismo entra em declínio, e também partindo do princípio de que sempre é mais rápido, mais fácil e mais barato realizar um pequeno tratamento preventivo de tempos em tempos do que um tratamento corretivo num quadro mais agravado de flacidez cutânea.
Tratamentos Indicados:
- Microagulhamento eletrônico;
