A novidade é que com a Radiofrequência Fracionada, podemos fazer um tratamento intenso, porém sem ter um longo tempo de recuperação. Esse tempo curto de recuperação, sem agressão à pele, só é possível graças à tecnologia “Sublative” destre equipamento de radiofrequência fracionada. Traduzindo: essa tecnologia é um meio termo entre as técnicas que machucam e deixam crostas na pele e as que não promovem dano na camada mais superficial. Quando a técnica foi lançada, o foco de ação eram os tratamentos faciais de rugas e linhas de expressão. Porém, estudos clínicos mostraram que essa tecnologia apresentava excelentes resultados para cicatriz de acne, textura de pele, redução das estrias e flacidez corporal. Outra vantagem do aparelho é que ele pode trabalhar em peles morenas e bronzeadas, pois não se trata de um laser.
Como age a radiofrequência fracionada
A radiofrequência fracionada, a qual é associada ao microagulhamento robótico com agulhas banhadas a ouro, age da seguinte forma: promove pequeno “furo” na camada mais superficial da pele, que se abre como um leque na camada mais profunda. “Através do microfuro, a radiofrequência penetra na pele, mas ao atingir a camada mais profunda se abre e distribui calor em uma área muito maior.
O equipamento aplica a radiofrequência na região tratada, porém de forma fracionada. O objetivo é proteger a pele e colocar a maior quantidade de energia (calor) nas camadas mais profundas para estimular a formação de colágeno, que vai ser responsável por essa textura lisa e firmeza da pele.
Os resultados são visíveis já a partir da primeira sessão. A parte mais superficial da pele regenera em até sete dias e o colágeno ao redor da área tratada é reposto em até três meses
Vantagens do método
– Tratamento muito profundo sem agredir a pele;
– Menor tempo de recuperação e resultados iguais ao CO2;
– Padrão Ouro no tratamento de estímulo de colágeno, elastina e formação de pele nova.
– Como não se usa laser, pode ser trabalhado em peles morenas e bronzeadas.
Intervalo entre sessões
- O intervalo ideal entre cada aplicação é de 30 dias.